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Telefone XP Investimentos 0800 285 2453
Atendendo a regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, a distribuidora de energia Light está presente na cidade desde 1905, dois anos antes da distribuição de eletricidade começar na então capital do Brasil. Atualmente, a empresa conta com um serviço de atendimento ao cliente Light disponível para residências e empresas, gerenciando reparos e auxiliando clientes em questões administrativas.
Entre em contato com a Light nos telefones
A empresa conta com uma série de canais de atendimento telefônicos para solução de diversas questões. A mais comum delas, a falta de energia, possui um setor próprio, que pode ser acionado através de um número de telefone gratuito Light, que pode ser acionado no 0800 021 0196. Para denunciar falta de luz, também é possível enviar um SMS com seu código de instalação para o número 54448.
Além do telefone exclusivo para reclamar de quedas de energia, existe uma outra central de atendimento dedicada à dúvidas comerciais, como solicitação de 2° via de conta, atualização de dados e para tirar dúvidas sobre uma conta ou seu contrato de cliente. Ligue no 0800 282 0120 para falar com o número de telefone Light.
O telefone dedicado a clientes com deficiência auditiva ou de fala é o 0800 285 2453. Caso seja o cliente de uma grande empresa, é possível receber atendimento personalizado através do número 0800 282 1380. A Light também conta com um setor de ouvidoria caso tenha algum problema no atendimento, bastando ligar para o 0800 284 0182, que funciona aos dias úteis de 8h às 18h, ou enviar um email para ouvidoria@light.com.br. Todos os outros telefones mencionados funcionam 24 horas por dia.
Atendimento Light na internet
O grupo Light também conta com amplas opções de atendimento pela internet. O primeiro deles é o atendimento online, feito através de um sistema de chat que funciona com atendentes das 8h às 20h de segundas à sextas-feiras. Em outros horários, será atendido por um bot criado com inteligência artificial. Clique no link para acessar o atendimento.
A segunda forma de atendimento da Light na internet é através de sua seção Fale Conosco, que pode ser acessada nesse link. Nele, basta escolher qual a categoria de atendimento e preencher seus dados de contato para deixar a mensagem.
Caso necessite de atendimento em uma agência da empresa, poderá pesquisar em quais bairros elas estão disponíveis e localizar o que estiver mais próximo ao fazer uma busca pelo CEP. Acesse o link para ver a lista completa e agendar seu atendimento. A Light também oferece aplicativos para smartphones Windows Phone, Android ou iOS para acompanhar diretamente seu consumo e valor da sua conta, entre outros.
Atendimento através das redes sociais
A Light também presta atendimento através de seus perfis nas mídias sociais. É possível enviar uma reclamação de falta de energia através de seu Twitter (@lightclientes) ou Facebook (/lightclientes). Para realizar a reclamação no Twitter, envie uma DM (mensagem direta) para o perfil mencionado com a #luz seguida de seu código de instalação para obter atendimento. Já no Facebook basta que envie uma mensagem no Messenger.
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